top of page
  • Foto do escritorLo.Co.

Viagem sem destino ou planejada?

A felicidade ou o pesadelo de uma viagem.

O prazer de viajar de moto pode se tornar um pesadelo com a simples falta de planejamento? Depende. Viajar de moto é uma terapia e cada motociclista tem sua maneira de preparar uma viagem. Revisão, traçar roteiro, planilhar tempo de parada e abastecimento, seguir o planejado de ponta a ponta sem nenhum desvio. Isso pode ser interessante para um rallye de constância ou para quem tem o tempo contado, sem folga, para realizar uma viagem. Também pode servir para quem vai fazer uma viagem longa (em distância).

Quem segue à risca o planejamento pode perder um belo nascer do sol



Lógico que na grande maioria das vezes o destino é definido mas quando e como chegar nele fica sujeito a muitas variáveis principalmente se for um trajeto desconhecido. Estradas novas, paisagens novas e também os famosos imprevistos que podem ser desde um pneu furado até uma falta de combustível, um problema mecânico ou até uma parada mais longa num local ou cidade que tenha atrativos que mereçam uma esticada.

COM QUEM VOCÊ ESTÁ VIAJANDO TAMBÉM PODE INTERFERIR NO PLANEJAMENTO

Pessoas são pessoas e cada uma tem uma maneira de enxergar a vida e também tem um preparo físico diferente, humor diferente, e vontades diferentes. Se está viajando em grupo a parte do planejamento tem que ser feita bem antes do início da viagem e todos tem que concordar. Melhor dar discussão antes e acertar do que ter desacordos na estrada. Já ví algumas amizades, ao invés de se fortalecerem, acabar na estrada.

 


motos na estrada
Viagem em grupo. É bom combinar e acertar tudo antes da ida.

A MINHA OPINIÃO

As duas opções são bacanas mas sempre depende do seu estado de espírito no momento. Viajar sem planejar, apenas sair com a moto e parar onde der é bom mas às vezes pode fazer você andar em círculos. Sempre é bom ao menos dar um "norte" a viagem. Tipo, vou para o sul, vou para praia, vou subir pro Nordeste, e assim por diante. Aí o que vier depois disso é surpresa ou aventura. É bom se tudo correr bem porque, se der perrengue, você provavelmente vai sentir falta de um companheiro. Tem momentos em que a melhor companhia para nós mesmos é o barulho do motor e o vento na cara e aí que a opção de viajar sozinho e sem destino acaba sendo uma boa dica. Viajar com planejamento total não é a minha vibe. Acho legal sair com o destino definido e com um planejamento básico mas a maioria dos motociclistas que sai para estrada sabe que dificilmente dá pra seguir com o plano à risca. Sempre vai ter algum tipo de ocorrência que pode mudar o planejamento. Uma viagem internacional com muitos dias de estrada requer um pouco mais de disciplina na estrada e é bom ter um plano a seguir mas tenho vários amigos que foram na louca e não tiveram problemas.

SÓ SE TEM UM PROBLEMA QUANDO SE ESTÁ NA ESTRADA O tempo. Infelizmente a maioria de nós tem obrigações em casa e no trabalho e não consegue sair e rodar sem destino por aí. O tempo (lógico que tem o fator $$ também mas é bem óbvio rs) não dá trégua e temos que ter programado ao menos o dia da chegada em casa. Isso acaba impedindo de se conhecer mais lugares ou esticar mais a viagem. O fato é que, por sermos motociclistas, enxergamos o mundo de maneira diferente. Sabendo que toda estrada termina em algum lugar e que o trajeto é tão importante quanto o destino. Bora pra estrada seus Lo.Co. Abs Flavio Terra


347 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 opmerking


Gustavo  Mahlow
Gustavo Mahlow
28 nov. 2022

Os dois modelos são bons ! Tendo tempo e dinheiro! Kkkk

Like
bottom of page