top of page

Sportster 883 ou Super Meteor 650?

Foto do escritor: Lo.Co.Lo.Co.

Super Meteor 650 a Anglo/Indiana que veio para dar nova vida ao estilo Cruiser/Custom
Super Meteor 650 a Anglo/Indiana que veio para dar nova vida ao estilo Cruiser/Custom

Super Meteor 650 vs. Harley-Davidson Sportster 883: Razão ou Emoção na Escolha da Sua Moto?

Escolher uma motocicleta vai muito além de uma análise fria de especificações técnicas e valores. Envolve paixão, identidade e a busca por uma experiência que ressoe com o coração do motociclista. Hoje, colocamos frente a frente duas opções que habitam universos semelhantes, mas com propostas distintas: a Royal Enfield Super Meteor 650 e a Harley-Davidson Sportster 883.


Harley-Davidson Sportster: O estilo "badass" e o ronco inconfundível do motor Evolution
Harley-Davidson Sportster: O estilo "badass" e o ronco inconfundível do motor Evolution

Preço: Uma Nova Super Meteor ou uma Sportster Usada?

Uma das diferenças mais impactantes entre essas duas motos é o valor. No Brasil, a Royal Enfield Super Meteor 650 é uma opção acessível para quem busca uma cruiser de médio porte com pegada clássica. Com um preço na faixa de R$30.000 a R$35.000, você pode sair da concessionária com uma moto zero-quilômetro, garantia de fábrica e nenhuma preocupação com o histórico do veículo.

Por outro lado, uma Harley-Davidson Sportster 883, nova, está fora dessa faixa de preço há anos. Para quem deseja ter uma Sportster 883, a alternativa é recorrer ao mercado de seminovas. Com o mesmo valor de uma Super Meteor 650, é possível encontrar uma 883 com mais de 10 anos de uso. Isso significa pegar uma moto clássica da Harley-Davidson, com toda a sua história e personalidade, mas também assumir os riscos e custos de manutenção de um modelo mais antigo.



Desempenho e Dirigibilidade

A Super Meteor 650 é uma cruiser moderna, mas com DNA retrô. Seu motor bicilíndrico de 648 cc entrega cerca de 47 cv de potência e 5,2 kgfm de torque. O desempenho é suave e previsível, ideal para quem busca conforto e confiabilidade em longas viagens.

Já a Harley-Davidson Sportster 883 conta com um motor V-Twin de 883 cc que gera aproximadamente 50 cv e 7,3 kgfm de torque. A diferença de torque é perceptível, oferecendo um "soco" maior ao girar o acelerador. No entanto, a Sportster também tem um peso maior e uma ergonomia que pode ser mais cansativa em trajetos longos.


A Nova Sportster S abandonou definitivamente a linha clássica e a motorização optando por um estilo mais esportivo/agressivo. Uma moto com uma proposta totalmente diferente.
A Nova Sportster S abandonou definitivamente a linha clássica e a motorização optando por um estilo mais esportivo/agressivo. Uma moto com uma proposta totalmente diferente.

A Emoção de Pilotar: Harley vs. Royal Enfield

Sejamos honestos: por mais que a Super Meteor 650 ofereça uma experiência muito competente, ela não tem o "peso emocional" de uma Harley-Davidson. Pilotar uma Sportster 883 é estar conectado a um símbolo do motociclismo mundial, a uma lenda que atravessa gerações. O som grave do V-Twin, a vibração da moto e a presença que ela impõe na estrada são inconfundíveis.

Por outro lado, a Super Meteor 650 traz um pacote moderno, confiável e com um excelente custo-benefício. Seu motor é menos bruto, mas suave e eficiente, garantindo um passeio agradável e sem sustos mecânicos.


Royal Enfield fez história produzindo motos para o exército britânico na segunda guerra. Essas motos desciam de paraquedas para os campos de batalha.
Royal Enfield fez história produzindo motos para o exército britânico na segunda guerra. Essas motos desciam de paraquedas para os campos de batalha.

O Que Faz Seu Coração Bater Mais Forte?

Se você busca uma moto nova, com tecnologia atual, consumo equilibrado e manutenção previsível, a Super Meteor 650 é uma escolha racional e bem acertada.

Se, por outro lado, você quer uma moto que carrega uma história, que transmite uma sensação única ao pilotar e que faz parte de uma tradição lendária, a Sportster 883 pode ser a moto certa – desde que você esteja disposto a lidar com a manutenção e possíveis desafios de um modelo mais antigo.

A escolha entre essas duas motos não é apenas sobre cilindradas ou preço. É sobre o que move seu espírito na estrada. No fim das contas, não é apenas uma máquina, mas sim o que faz seu coração acelerar antes mesmo de girar a chave.

Qual delas é a sua escolha?






ASSISTA AO VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES



 
 
 
logowhite menor
Lo.Co. é abreviação de Los Condes
Los Condes Kustom - Motos Custom, Roupas e acessórios para motociclistas.
Lifestyle & Custom Wear
Desde 2018

Flavio G. Terra  - CPF: 064.872.218-05
R. do Retiro, 2251 Jundiaí - SP  CEP: 13.209.355

  • facebook
  • twitter
  • youtube
LOS CONDES KUSTOM - Rua São Lázaro, 536, Casa 1-CEP 13209-220- CNPJ. 49.276.236/0001-44 JUNDIAÍ - SP
Los Condes Kustom Logo FTR

©2019 by Los Condes Kustom - Fuck the Rules

bottom of page